quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bastardos Inglórios

Escutei uma frase do crítico de cinema, o Goida, que disse que o melhor filme de 2009 foi Inglorious Bastards, brilhantemente dirigido por Quentin Tarantino. Concordo com ele. Foi uma aula de cinema aprendida com os grandes mestres. E permito cometer a ousadia de dizer que o filme foi, do começo ao fim, do ator Christoph Waltz que usou o seu olhar e a sua voz de uma maneira maquiavélica para interpretar o Coronel Hans Landa. Eu vi, naquela película ,muito do Sergio Leone, muito do jovem Truffaut, uma fotografia digna de um Néstor Almendros (vocês se lembram de Cinzas do Paraíso, crianças?), e uma trilha sonora com Morricone, entre outros, um roteiro sempre tenso, com muito suspense, com momentos de risada, outros de violência, mas resumindo:é cinema, na sua essência mais pura. E eu que pensei que com Magnólia já tinha visto de tudo, affff...

Um comentário:

  1. Esse novo do Tarantino está na minha lista, em mais uma promessa de ir ao cinema semanalmente. Assisti semana passada "Abrazos Rotos", do Almodóvar, que logo comentarei no meu blog!

    p.s. bom blog. Não te furte de escrever diariamente, ainda que nada tenhas para falar - é o que acontece com a maioria dos cronistas!

    ResponderExcluir